**Seja bem-vindo(a) A gente sabe que um dos maiores desafio de cozinhar é conseguir variar o cardápio. Por isso resolvemos tornar sua vida mais fácil, te dando muitas ideias de receitas para seu dia-a-dia. assim, dá até gosto de encarar o fogão. E ai, o que vai cozinhar hoje? Por Domingos de Oliveira

Pesquisar no site

Patrocinadores

**EZEQUIEL TERRAPLANAGEM FONES:3333-7803/84988441/84985646/91005162 Rua izabel antunes de paiva, 76- n.ova suiça - Barbacena -mg

#sagradamistura

Surubim com Molho de Aspargos Acompanhado de Purê de Batata





50 gr de couve-flor
300 gr de aspargo(s)
500 ml de leite
1 lata(s) de creme de leite
1 dose(s) de whisky
1 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de catchup
1 colher(es) (chá) de mostarda
1 colher(es) (sopa) de manteiga
quanto baste de parmesão ralado(s)
4 posta(s) de surubim
Acompanhamento

4 unidade(s) de batata cozida(s)
1 colher(es) (café) de noz-moscada
2 colher(es) (sopa) de manteiga
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de leite



Tempere as postas de peixe com sal, limão e pimenta-do-reino branca. Reserve.
Coloque a manteiga para derreter em fogo baixo e junte a farinha de trigo. Mexa bem para incorporar a farinha. Junte o leite, tempere com sal e bata bem, até dissolver por completo a farinha. Junte meio cálice de whisky, o catchup e a mostarda. Cozinhe em fogo baixo por 5 min. Não deixe ferver. Por último junte o creme de leite com o soro.
Doure as postas de surubim no azeite dos dois lados, por mais ou menos cinco minutos. Corte a couve-flor em pequenos buquês. Passe-os no azeite e reserve. Afervente os aspargos e corte-os em pedaços de 5 cm e reserve.


Acompanhamento
Misture as batatas amassadas, a manteiga, a cebola e a noz- moscada e tempere com sal. Vá juntando o leite aos poucos e misture até obter uma mistura homogênea e bem consistente.

Montagem
Em uma travessa, arrume o purê de modo a formar uma lateral na travessa de mais ou menos três dedos de altura e dois de espessura. Alise bem com um garfo. Deverá ficar parecendo uma forma. Junte os aspargos e a couve-flor ao molho. Coloque as postas de surubim dentro da travessa de purê, despeje o molho e salpique queijo parmesão. Leve ao fogo para gratinar.

Nenhum comentário:



Digite Seu endereço de email: e receba receitas