**Seja bem-vindo(a) A gente sabe que um dos maiores desafio de cozinhar é conseguir variar o cardápio. Por isso resolvemos tornar sua vida mais fácil, te dando muitas ideias de receitas para seu dia-a-dia. assim, dá até gosto de encarar o fogão. E ai, o que vai cozinhar hoje? Por Domingos de Oliveira

Pesquisar no site

Patrocinadores

**EZEQUIEL TERRAPLANAGEM FONES:3333-7803/84988441/84985646/91005162 Rua izabel antunes de paiva, 76- n.ova suiça - Barbacena -mg

#sagradamistura

Medalhão de Surubim recheado com Tomate Seco ao Molho de Espinafre e Espaguete de Legumes


Ingredientes

(4 porções)

2 Kg de filé de Surubim

100 g de Tomate seco

50 g de Pimenta de cheiro

1 maço de Espinafre

2 Talos de Salsão

1 talo de Alho Poro

2 Cebolas

3 dentes de Alho

1 litro de caldo de Peixe preparado

100 gr de farinha de trigo

150 ml de creme de leite

800 ml a 1 litro de vinho branco, aproximadamente

2 colheres de sopa de Manteiga

Sal a gosto

150 g Nabo

150 g de Abobrinha verde

150 g de Cenoura

Preparo do Medalhão de Surubim recheado

Limpe o filé de Surubim tirando as aparas e tempere com sal e pimenta moída na hora e reserve. Num processador bata a cebola, pimenta de cheiro, as aparas do filé e o Tomate seco, formando uma pasta e verifique o tempero. Disponha o recheio no interior dos filés e enrole no plástico filme de maneira que forme um rocambole e reserve.

Preparo do Molho de Espinafre

Derreta a manteiga em fogo brando, sem deixar escurecer. Adicione a farinha lentamente e mexa até começar a engrossar. Junte, aos poucos, o caldo de Peixe preparado misturando muito bem. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Disponha as folhas do Espinafre no liquidificador ou processador e bata até formar um suco. Deixe no fogo por mais alguns instantes .

Preparo do Espaguete de Legumes

Descasque os legumes e passe no ralador em tiras finas (em formato de espaguete). Refogue na manteiga.

Finalização

Corte os medalhões em 2 cm de espessura. Em uma chapa ou frigideira bem quente, coloque o fio de azeite e frite os medalhões, temperando-os na própria frigideira. Deixe-os ao ponto. Coloque os medalhões sobre o espaguete e disponha o molho de espinafre.

Nenhum comentário:



Digite Seu endereço de email: e receba receitas