**Seja bem-vindo(a) A gente sabe que um dos maiores desafio de cozinhar é conseguir variar o cardápio. Por isso resolvemos tornar sua vida mais fácil, te dando muitas ideias de receitas para seu dia-a-dia. assim, dá até gosto de encarar o fogão. E ai, o que vai cozinhar hoje? Por Domingos de Oliveira

Pesquisar no site

Patrocinadores

**EZEQUIEL TERRAPLANAGEM FONES:3333-7803/84988441/84985646/91005162 Rua izabel antunes de paiva, 76- n.ova suiça - Barbacena -mg

#sagradamistura

ESPAGUETE AO ALHO E ÓLEO


Ingredientes

500 g de espaguete
2 colheres (sopa) de sal
5 dentes de alho grandes
1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 pimenta-dedo-de-moça inteira


Modo de Preparo
1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto.


2. Descasque os dentes de alho e corte em lascas ou em fatias finas. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio, acrescente o azeite e espere aquecer.


3. Quando aquecer, coloque a pimenta inteira e as lascas de alho. Assim que começar a dourar, retire as lascas de alho com uma escumadeira para não queimar. Transfira para um prato forrado com papel-toalha. Desligue o fogo e reserve o azeite para depois. Se preferir, despreze a pimenta.


4. Logo que a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem.


5. Em seguida, despeje com cuidado o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o macarrão para a panela (sem a água). Leve ao fogo alto apenas para aquecer, junte o azeite reservado e misture bem. Se for preciso, regue com um pouco mais de azeite.


6. Desligue o fogo, junte a metade das lascas de alho e misture. Transfira o macarrão para uma travessa e salpique com o restante do alho. Sirva imediatamente com queijo parmesão ralado.

Nenhum comentário:



Digite Seu endereço de email: e receba receitas