**Seja bem-vindo(a) A gente sabe que um dos maiores desafio de cozinhar é conseguir variar o cardápio. Por isso resolvemos tornar sua vida mais fácil, te dando muitas ideias de receitas para seu dia-a-dia. assim, dá até gosto de encarar o fogão. E ai, o que vai cozinhar hoje? Por Domingos de Oliveira

Pesquisar no site

Patrocinadores

**EZEQUIEL TERRAPLANAGEM FONES:3333-7803/84988441/84985646/91005162 Rua izabel antunes de paiva, 76- n.ova suiça - Barbacena -mg

#sagradamistura

Caldo verde


<b>Caldo Verde</b>
INGREDIENTES
2 dente(s) de alho picado ou batido
600 gr de batata
100 gr de paio
100 gr de lingüiça portuguesa
150 gr de costelinha suína salgada
2 xícara(s) (chá) de couve manteiga
1/2 unidade(s) de cebola
quanto baste de azeite para refogar 
quanto baste de sal para temperar 
quanto baste de parmesão  


MODO DE PREPARO:
Descasque as batatas, corte em pedaços pequenos e reserve. Tire a pele dos embutidos, corte-os ao seu gosto e reserve.
Comece refogando a cebola no azeite. Quando a cebola estiver começando a ficar transparente adicione o alho picadinho. Espere o alho começar a fritar e coloque as
carnes para refogar em fogo médio para não queimar os temperos.
Após uns 5 minutos, cubra as carnes com água o suficiente para ficar uns 2 dedos acima da carne e deixe ferver por 15 a 20 minutos. Se quiser, com o auxílio de uma escumadeira retire a espuma que se forma e assim você irá "desengordurar" o seu caldo verde.
Passado o tempo, retire as carnes e reserve. No caldo coloque a batata para cozinhar. Se ver que a batata não está toda submersa na água, complete de água o suficiente para deixar uns 2 dedos acima da batata.
Quando ver que a batata está bem molinha você deverá lique fazer esta batata na água ou com a ajuda de um mixer de mão, uma batedeira, o garfo ou até mesmo colocando no liquidificador .
Você vai ver se a consistência do caldo está ao seu gosto, se não estiver, acrescente água aos poucos até chegar no ponto desejado. Eu particularmente gosto bem mais para creme, mas se você gostar menos espesso não tem problema.
Volte as carnes para a panela e deixe ferver por uns 2 ou 3 minutos. Prove de sal e, se necessário, acerte a seu gosto.
Somente na hora de servir é que você adiciona a couve para que ela não fique opaca e nem muito mole. Ela deve ficar "al dente".
Se gostar, coloque um pouco de parmesão ralado para servir sobre o caldo verde
 

Nenhum comentário:



Digite Seu endereço de email: e receba receitas